Ativando o cadastro na ConsultaWEB

Através da ConsultaWEB, os clientes da factoring conseguem visualizar a sua carteira de títulos sem a necessidade de recorrer à empresa de fomento. 

ATENÇÃO: as informações do seu cliente só estarão disponíveis na ConsultaWEB se as configurações iniciais da ConsultaWEB tiverem sido feitas. Caso ainda não tenha realizado este procedimento, acesse este guia. Para novos clientes, basta marcar a opção "Ativar ConsultaWEB" no seu cadastro e os dados serão enviados à Web no próximo horário de envio. 

 

Para ter acesso à ConsultaWEB, o cliente da factoring deve:

1. Acessar o site da ConsultaWEB:

www.consulta.sistemafactoring.com.br

 
 

2. No menu, clicar em Primeiro Acesso:

Serão solicitadas duas informações: CNPJ e e-mail. O CNPJ deve ser o mesmo cadastrado na factoring, assim como o e-mail. Clique em "Enviar". Indiferente da mensagem de retorno do servidor (algumas vezes pode não retornar mensagem ou apresentar "dados incorretos"), siga para o próximo passo. 

3. No site da ConsultaWEB, clique em Recuperar Senha:

Novamente, preencha as informações de CNPJ e e-mail. Devem ser os mesmos dados utilizados no passo anterior. Clique em "Enviar".  Feito isso, você receberá a senha no seu e-mail. 

3. Acesse o site da ConsultaWEB e efetue login:

Preencha com o CNPJ cadastrado e a senha recebida por e-mail. Em seguida, clique em "Login". 

Feito isso, o acesso à ConsultaWEB estará possibilitado. A partir de então, basta acessar o site e digitar as informações. Ou, caso utilize uma rede segura, permita ao Google que armazene as informações de login. Assim é só clicar em "Login" e os dados estarão disponíveis.

Para entender o funcionamento das telas da ConsultaWEB, visite nosso guia Telas da ConsultaWEB.