Cadastro de filiais

Ao registrar a licença no Coeficiente são inseridas as informações da factoring. Estas informações são utilizadas em relatórios, contratos e demais documentos em que os dados da empresa se façam pertinentes. 

1. Preenchendo as informações:

ATENÇÃO: nome fantasia, razão social e CNPJ não poderão ser alterados. Portanto, tome cuidado ao inserir estes dados para que sejam os corretos. 

As demais informações podem ser preenchidas e editadas sempre que necessário. Para alterar uma informação, acesse Cadastros > Filiais > selecione a filial > Alterar. Basta modificar as informações e clicar em "Salvar". 

2. Adicionando a logo da factoring aos relatórios:

Para uma personalização completa, o Coeficiente permite que seja inserida uma imagem de logotipo da factoring, que aparecerá no canto superior esquerdo de todos os relatórios e demais documentos.

As dimensões desta imagem devem ser de 500x284 px, conforme demonstrado na imagem abaixo:

O próximo passo será inserir esta imagem no Coeficiente. Para isto, acesse Cadastro > Filiais > Alterar > Logo. Nesta tela, clique em "Alterar" novamente:

Feito isto, será aberta a imagem em uma nova tela para fins de conferência. Caso queira alterar alguma propriedade, como centralizar a imagem, estendê-la ou editar o seu tamanho original, utilize dos menus laterais. Depois disso, basta clicar em "OK".

Neste passo, selecione a opção "Abrir". Isto abrirá um localizador do Windows. Localize a imagem na pasta em que foi salva no seu computador, selecione o documento e clique em "Abrir", conforme demonstrado na imagem:

Após clicar em OK, o sistema voltará à tela anterior. Basta clicar em "Salvar" e o logotipo estará alterado. 

3. Incluindo representantes da factoring:

É possível configurar representantes legais da factoring no Coeficiente. Estes representantes constarão em relatórios, contratos e demais documentos em que esta informação se faça relevante. 

Para inserir um novo representante, acesse Cadastros > Filiais > Alterar > Representante. Nesta tela, clique sobre a lanterna ao lado do menu "Entidade" para localizar o representante:

Caso o representante já tenha sido cadastrado, localize o seu registro e clique em "OK". Caso ainda não tenha efetuado o cadastro, clique em "Novo" e registre o representante. Para auxiliar neste processo, siga o nosso guia de cadastro de entidades

Depois de selecionado o registro, basta clicar em "Incluir representante". Assim, a entidade inserida na lista será apresentada como representante da factoring. É possível adicionar mais de um cadastro e também excluir os registros através do botão "Excluir representante":

 
 
 

Além deste material, também dispomos de um vídeo de instruções sobre esta tela: