Configuração inicial da ConsultaWEB

Os clientes de uma factoring estão sempre buscando saber sobre a situação dos títulos que foram descontados. Este atendimento cobra tempo do operador e, também, gera um desconforto ao cliente.

 

A ConsultaWEB soluciona estas questões. Através de login e senha individuais e intransferíveis, o cliente acessa o site da ConsultaWEB e consegue verificar títulos a liquidar, liquidados ou pendentes, bem como o status de suas últimas movimentações e informações gerais de cada título descontado. Além disso, consegue ter acesso direto ao site do banco para emissão de 2ª Via de boletos.

A utilização da ConsultaWEB está disponível para todos os usuários do Coeficiente. Para configurar as opções iniciais, basta: 

1. Acesse as configurações gerais do sistema:

Acesse Gerencial > Configurações > Configurações Gerais > Geral. Nesta tela, clique em "Testar Conexão Servidor". No aviso "Conexão OK", clique em OK. Caso não seja esta a mensagem retornada, verifique sua conexão com a internet e também adicione uma exceção em seu firewall para o Coeficiente. 

Após testar a conexão, marque a caixa "Usar ConsultaWEB" e clique em "Salvar". 

 

3. Acesse o cadastro do cliente a utilizar a ConsultaWEB:

Acesse Cadastros > Entidades e localize o seu cliente. Clique em "Alterar". No cadastro do cliente, marque a opção "Ativar ConsultaWEB" e clique em Salvar. Repita o processo com os demais clientes que utilizarão da função. 

2. Configurando o horário de atualização das informações:

As informações dos títulos e operações são enviadas à ConsultaWEB uma vez por dia, no horário definido. Para configurar, acesse Gerencial > Configurações > Configurações Locais > Geral.

Nesta tela, no campo "Hora Atualização DIária" preencha o seu melhor horário para envio dos dados. Clique em Salvar.

Sugerimos que o envio seja feito em horários de pouco movimento, uma vez que cobrará cerca de 2 minutos para realizar o processo, a depender do volume de informações enviadas. 

ATENÇÃO: caso o computador esteja desligado no momento de envio das operações à Web, o Coeficiente fará o envio dos dados na próxima vez que for inicializado. 

4. Faça o primeiro envio das informações à Web:

Como esta é a primeira utilização da ConsultaWEB, é necessário fazer o envio das informações de forma manual ou aguardar pelo horário definido no passo 2. Para isso, acesse Utilitários > ConsultaWEB.

Selecione a opção "Manual" e clique duas vezes sobre o quadro "Documentos" para carregar as informações de todos os clientes. Clique em "Enviar agora" e aguarde a conclusão do processo.

ATENÇÃO: não utilize o filtro "Cliente" e mantenha a caixa "LImpar base Web antes de enviar" marcada. 

Feito isto, todas as informações dos clientes cuja ConsultaWEB está ativada estarão disponíveis para consulta na plataforma. 

Para saber como conceder o acesso ao seu cliente, visite o guia Ativando o cadastro na ConsultaWEB